Image Map

terça-feira, 30 de setembro de 2014

O PORQUÊ DE RUBENS JR E JÚLIO PINHEIRO SEREM BOAS ALTERNATIVAS PARA PENALVA

Primeiro porque a forma como estão sendo apoiados em Penalva rompe com estrutura vigente de interesse unilateral. Por muito tempo vimos cabos eleitorais se beneficiando individualmente em troca de votos. Trata-se de um modelo tipo: compre um (cabo eleitoral) e leve muitos (votos dos eleitores). Baseada no dinheiro, essa forma que beneficiou muitos deputados aqui e ainda beneficia, não se compromete com o pós-eleição, isto é, acaba no dia da eleição por se tratar de uma compra semelhante àquele nas eleições municipais em que o prefeito ou vereador compra o voto e desobriga-se de compromissos sociais futuros com o eleitor.

A campanha de Rubens Pereira Júnior e professor Júlio Pinheiro, une elementos que possibilitarão retorno social ao município de Penalva: apoiada pelo SIMDSEMP, não há ninguém que que esteja ganhando dinheiro com esse apoio e isto não impedirá de bater a porta dos referidos deputados depois de eleito. Isso sim será a moeda de troca de apoio a ambos, qual seja, projetos e emendas para a cidade. 

Depois, o perfil dos candidatos. Rubens Junior, é deputado estadual atuante, denunciou o escândalo do Bolsa-Eleição em que a governadora reunia um grupo de políticos derrotados uma vez no mês e, com o nosso dinheiro, pagava um alto salário a eles, evitando um prejuízo de 14 MILHÕES aos cofres do Maranhão. Ficha limpa, nada o desabona na disputa pela Câmara Federal.

Já o professor Júlio Pinheiro possui um histórico de lutas principalmente na área educacional, sempre em defesa dos profissionais que aí atuam. Presidente do SINPROESEMMA, liderou duas greves, cobrando do governo a aprovação do estatuto. Paralisou, junto com os educadores, a Assembleia Legislativa, em 2013, para evitar que a governadora cortasse recursos da educação.

Com um histórico assim, Penalva estará bem representada na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Diferente de todos os deputados que daqui levaram muitos votos e nada fizeram por esta terra, Rubens Junior e Júlio Pinheiro carregarão o peso do Sindicato dos Servidores de Penalva, cuja história de luta o credencia para colocar o interesse da coletividade acima do individual, aliás, como sempre o fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário