Image Map

terça-feira, 30 de setembro de 2014

O PORQUÊ DE RUBENS JR E JÚLIO PINHEIRO SEREM BOAS ALTERNATIVAS PARA PENALVA

Primeiro porque a forma como estão sendo apoiados em Penalva rompe com estrutura vigente de interesse unilateral. Por muito tempo vimos cabos eleitorais se beneficiando individualmente em troca de votos. Trata-se de um modelo tipo: compre um (cabo eleitoral) e leve muitos (votos dos eleitores). Baseada no dinheiro, essa forma que beneficiou muitos deputados aqui e ainda beneficia, não se compromete com o pós-eleição, isto é, acaba no dia da eleição por se tratar de uma compra semelhante àquele nas eleições municipais em que o prefeito ou vereador compra o voto e desobriga-se de compromissos sociais futuros com o eleitor.

A campanha de Rubens Pereira Júnior e professor Júlio Pinheiro, une elementos que possibilitarão retorno social ao município de Penalva: apoiada pelo SIMDSEMP, não há ninguém que que esteja ganhando dinheiro com esse apoio e isto não impedirá de bater a porta dos referidos deputados depois de eleito. Isso sim será a moeda de troca de apoio a ambos, qual seja, projetos e emendas para a cidade. 

Depois, o perfil dos candidatos. Rubens Junior, é deputado estadual atuante, denunciou o escândalo do Bolsa-Eleição em que a governadora reunia um grupo de políticos derrotados uma vez no mês e, com o nosso dinheiro, pagava um alto salário a eles, evitando um prejuízo de 14 MILHÕES aos cofres do Maranhão. Ficha limpa, nada o desabona na disputa pela Câmara Federal.

Já o professor Júlio Pinheiro possui um histórico de lutas principalmente na área educacional, sempre em defesa dos profissionais que aí atuam. Presidente do SINPROESEMMA, liderou duas greves, cobrando do governo a aprovação do estatuto. Paralisou, junto com os educadores, a Assembleia Legislativa, em 2013, para evitar que a governadora cortasse recursos da educação.

Com um histórico assim, Penalva estará bem representada na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Diferente de todos os deputados que daqui levaram muitos votos e nada fizeram por esta terra, Rubens Junior e Júlio Pinheiro carregarão o peso do Sindicato dos Servidores de Penalva, cuja história de luta o credencia para colocar o interesse da coletividade acima do individual, aliás, como sempre o fez.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A "JUSTIÇA" À SERVIÇO DA CORRUPÇÃO

       
Há uma relação estranha no apoio de lideranças políticas ao candidato Glaubert Cutrim, vejamos: ele é apoiado pela prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião e pelo prefeito de Codó, Zito Rolim, ambos denunciados no fantástico do último domingo (07) por compra de votos, com processos na justiça que nunca foram julgados.
         A ex-prefeita de Penalva Zeca gama, temerosa com a Lei da Ficha Limpa e descumprindo o contrato de apoio aos candidatos do ex-prefeito, Nauro Muniz, que a apoiou no último pleito, também apoia o rebento do presidente do TCE.
       A  "coincidência" reside no fato de o presidente do TCE, Edimar Cutrim ser pai do candidato Glaubert Cutrim além de ser tio do presidente do tre, desembargador Froz Sobrinho.

É! Quem não tem cão, caça (com) processados pela justiça.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ZECA GAMA E SEU DISCURSO CONTRADITÓRIO

       
       Quando candidata à reeleição, Zeca Gama tinha um discurso prudente que muito colaborava para sua campanha. Em seus palanques, ela exortava o povo a analisar o passado dos candidatos. Naquele momento, a situação lhe era muito favorável em um dualismo de diferenças quase abissais. Ela: Assistente Social concursada na Capital e dona de escola bem conceituada, ele (Edmilson Viegas) um vereador que não completou o mandato, sem um histórico que lhe redesse votos.

        O bom não trazia escrito na testa sua virtude, mas seu passado poderia falar muito, dizia a então prefeita de Penalva. O curioso é que dois anos depois ela retorna e age exatamente contrário àquilo que defendia (analisem o passado). Forçada pelas circunstâncias a apoiar Edinho Lobão, Zeca não considera o passado dos principais candidatos ao governo do estado.
Mas posso dar uma força
Lobão Filho:

      Investigado pela Polícia Federal por sonegação de impostos usando o nome de uma empregada doméstica, processado por fraude em uma empresa de TV em São Mateus, o suplente de senador foi condenado pela Justiça Federal a 1 ano e 4 meses de cadeia por cometer operações ilegais na empresa Difusora, da qual ele é proprietário. Nunca foi eleito para um cargo público e ganhou do pai a suplência de senador num assombroso caso de nepotismo, Multado em mais de 200 mil reais por propaganda antecipada. Considerado ficha suja por ONGs especializadas em corrupção.

FÁVIO DINO:

      Eleito entre os quatro melhores deputados do Brasil, presidente da EMBRATUR, em sua gestão o Brasil bateu o recorde no turismo internacional, é ficha limpa, juiz honesto e professor dedicado.
       Parece que Zeca cometeu um ato falho. Ato falho é um equívoco na fala, na memória, em uma atuação física, provocada hipoteticamente pelo inconsciente, isto é, através do ato falho o desejo do inconsciente é realizado. (Freud)

“Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes”... (Raul Seixas)
      Assim sendo, dando uma de padre de Roma (dá conselho mas não toma), Zeca se contradiz e se subverte às ordens do Palácio da Leoa.

      Já na se fazem mais palavras como antigamente, quando ela valia mais que um escrito. Se uma imagem vale mais que mil palavras, quantas palavras valeria a imagem acima?

AGUENTA PENALVA VELHA DE PEIA.