Image Map

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

NUNCA CHEGAREMOS À GRAÇA

A presidenta do Brasil parece zombar do povo. Enquanto os noticiários expõem a Petrobras e a sujeira nela instalada, Dilma defende Graça Foster. Falou de sua lisura e credibilidade, um endeusamento descomunal e retórico que o cidadão de bem, honesto e trabalhador chega a pensar que está vivendo em um mundo avesso aos ideais éticos e morais.

Graça Foster é o exemplo de dignidade, nós estamos perdidos; não há vagas neste país medíocre para o caráter e a honra, só para o roubo e a maracutaia que se alastra na veia do Estado para garantir a tal governabilidade e perpetuar uma cambada de sanguessugas ostentando poder e riqueza às custas do trabalhador brasileiro. Com nossas lutas e árduo trabalho honesto, jamais chegarmos à graça, mas Graça, chegou aos céus tupiniquins, onde jorra petróleo e propina.

A retórica petista deve ser surreal, não está dentro de um plano físico, tampouco é alcançável pela razão, tal qual o mundo das ideias do filósofo Platão. Ele é inatingível por nós mortais, só pelos escolhidos; enquanto o Lula falou que o Sarney não poderia ser considerado um homem comum, Dilma agora aparece e defende o indefensável, colocando Graça Foster como a vítima das acusações de Venina da Fonseca.

Sim; Venina deve está querendo aparecer, ser capa de revista ou galgar uma carreira política, afinal, irregularidades na licitação é algo muito superficial, não dá de saber do que se trata, é indigno de uma indagação por parte da chefe. Foster não sabia de nada; aliás, nunca soube, a oposição é que está procurando chifre em cabeça de cavalo, nós, os indignados com o esquartejamento da Petrobras, estamos todos errados.

Eles são deuses a definir nosso futuro e Marilena Chauí nos provou isso quando disse que "quando o Lula fala o mundo se ilumina", não podemos colocar em cheque o dogmatismo petista e nem duvidar de tamanha santidade e inocência. Quando apontaram o dedo para Lula e perguntaram se Venina queria derrubar todo mundo, o universo inteiro parou; O sol sentiu o pavor de perder a Luz maior vinda do vocabulário promissor do então presidente, Jesus Cristo deve ter sentido medo de ver ruir o homem que ilumina o mundo.

Lula, Dilma e Graça Foster, estão acima da sensibilidade humana, eles nunca sabem de nada, não importa se toda essa parafernália acontecia debaixo do nariz de cada um. Lula, continuará o deus petista, Dilma a presidente a zombar do povo e Graça permanecerá na Petrobras, não importa se o Procurador da República já pediu a demissão da equipe de Foster, não importa se milhões de brasileiros querem o mesmo, Dilma é sábia e já disse que ela fica e Graça tem mais graça que todos nós, os desgraçados.